NÓis na Fita

O Pré-Uniniversitário Lagarto é Notícia:


Número de alunos da rede estadual aprovados em vestibulares dobrou


Um total de 2.242 alunos da rede estadual foram aprovados nos concursos vestibulares 2009. O número é praticamente o dobro da quantidade de aprovados em 2008, quando 1.134 estudantes conquistaram o direito de estudar numa universidade. Dos aprovados este ano, 1.179 passaram no vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS), nas modalidades presencial e à distância (Universidade Aberta do Brasil/UAB), e 1.063 em outras instituições de ensino superior.
O aluno do Colégio Estadual Murilo Braga, de Itabaiana, Edivaldo Nascimento de Carvalho, obteve o primeiro lugar geral na UFS, dentre os estudantes da rede. Com 12.665,65 pontos, ele foi aprovado para o curso de Engenharia Civil. Niris Stefany Barbosa dos Santos, aluna do Pólo do Pré-universitário sediado no Colégio Estadual Abelardo Romero, em Lagarto, ficou em segundo lugar. Ela alcançou 12.368 pontos e foi aprovada em Fisioterapia (Bacharelado). Na 3ª colocação vem a aluna do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, Fernanda Roing, aprovada para o curso de Engenharia Elétrica - Habilitação em Eletrônica com 12.130 pontos.




Apresentação

O programa Pré-universitário, que tem o apoio da Secretaria do Estado de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lagarto, monitorado pelo DASE - Departamento de Apoio ao Sistema Educacional e tendo na Coordenação de Polo, o Prof. Clécio Santana, vem nos últimos anos gerando surpreendentes resultados, a exemplo das turmas de 2008, em que tivemos 50 alunos aprovados na UFS e mais 70 alunos aprovados nas Instituições particulares.

Os alunos recebem material didático, fardamento e todo o suporte pedagógico da excelente equipe de professores; ainda dispõe de biblioteca e de aulas de revisão, sob o regime da gratuidade; gratuidade que casa perfeitamente com eficácia.

Os 350 alunos de 2009 estão distribuídos em 4 turmas e prometem elevar os resultados obtidos nos anos anteriores.

A Coordenação e os professores apostam nestes resultados e tem batalhado juntamente com os nossos alunos em busca do tão sonhado SUCESSO.

“...mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter sonhos, sempre.”